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Tecnologia aumenta shelf life de leites Batavo e Parmalat

Um novo tipo de leite chegou às prateleiras do Brasil todo no segundo semestre de 2017. Com um aumento significativo no shelf life do produto, a inovação no processamento e envase do leite permite que o alimento dure até 20 dias na geladeira do consumidor. O novo tipo de leite chegou às prateleiras nas marcas Parmalat e Batavo, do grupo francês Lactalis.

O leite ultrapasteurizado se diferencia do tipo que estamos acostumados por durar até 10 vezes mais do que o leite UHT – o famoso longa vida - . “Essa é uma inovação para o segmento que traz mais sabor, aliado à maior conveniência, aos consumidores brasileiros. Os novos leites ultrapasteurizados preservam o sabor do leite fresco por mais tempo. Além disso, há a possibilidade de ampliar a distribuição, levando os produtos para mais regiões”, comenta Marina Mizumoto, diretora de Categoria da Parmalat.

Outro case de sucesso de tecnologia aplicada para uma otimização do shelf life vem do interior de São Paulo. Situada em São Carlos, a empresa agropecuária Agrindus conseguiu estender a durabilidade do leite fresco pasteurizado de 7 para 15 dias.

A produtora atingiu este incrível aumento no seu shelf life através da incorporação de micropartículas à base de prata, com propriedades bactericida, antimicrobiana e auto esterilizante no plástico rígido das garrafas. “Já sabíamos que a aplicação do material antimicrobiano e bactericida que desenvolvemos em plásticos rígidos ou flexíveis usados para embalar alimentos melhora a conservação e aumenta o shelf life dos produtos”, disse Luiz Pagotto Simões, diretor da Nanox, à Agência FAPESP. A empresa de nanotecnologia foi a responsável técnica do projeto.

As inovações da Lactalis e Agrindus são dois exemplos claros de como a escolha correta de embalagem e envase podem ser determinantes como diferencial de vendas. Se o consumidor pode escolher entre dois produtos de qualidade semelhante, e um deles tem durabilidade muito maior, ele obviamente vai escolher o segundo. É pensando nisso que a Identità desenvolve embalagens compostas por matérias-primas que possibilitam uma alta barreira entre o alimento e o ambiente externo, garantindo um elevado grau de proteção e possibilitando que ele dure muito mais tempo nas gôndolas.

A embalagem Identità tem tecnologia de ponta, que garante uma barreira efetiva contra gases, umidade, raios ultravioletas, entre outros. Tudo isso com o mínimo de material necessário, evitando desperdício de recursos financeiros da sua empresa e dos recursos naturais do planeta. Entre já em contato para solicitar um orçamento.