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Datas comemorativas e embalagens: como garantir lucros em períodos sazonais

Quem trabalha no comércio, sabe que as datas comemorativas ou períodos sazonais são uma ótima oportunidade para alavancar vendas. Se bem aproveitadas, essas datas acabam sendo uma vitrine para o seu negócio e podem atrair clientes que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a sua marca. Apostar em datas comemorativas é uma boa estratégia para várias áreas de atuação e não é diferente para a indústria alimentícia. Com a proximidade das festas de fim de ano, reunimos aqui algumas dicas que podem fazer com que você aproveite essa data para lucrar ainda mais:

 

Planejamento é a chave de tudo

Se você deseja aproveitar datas sazonais para aumentar seus lucros, uma boa dica é se planejar. Já estamos entrando no terceiro trimestre do ano  e ter uma estratégia pronta para essa época é uma ótima oportunidade para você que produz alimentos. A mesma coisa acontece em outras datas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa, etc. Datas em que as pessoas se reúnem em momentos de confraternização com a família são ótimas oportunidades para quem é produtor de alimentos alavancar as vendas e devem ser aproveitadas.

 

Crie campanhas específicas

Durante datas especiais, crie campanhas de marketing e propagandas específicas que estimulem o público a consumir o seu produto. Mostre o quanto o seu produto é diferente daqueles que já são oferecidos no mercado e como sua marca pode ajudar os consumidores a ter momentos mais agradáveis junto a família em datas especiais. Criar stands temáticos nos pontos de vendas e usar embalagens personalizadas também pode ser uma boa estratégia.

 

Aproveite a data com inteligência

Durante as festas de fim de ano, por exemplo, muitas pessoas deixam o peixe de lado em detrimento de outras carnes. Essa já é uma grande oportunidade de negócio. Se a sua marca trabalha, por exemplo, com aves, embutidos ou ainda bovinos, criar campanhas que estimulem o consumo destes produtos ou um site com receitas que levem estes itens como ingredientes, pode ser um ótimo modo de fazer com que você venda mais durante essa época. Além disso, datas sazonais são um ótimo modo de fazer a sua empresa conhecida entre um público novo.

 

Cuide das embalagens

Imagine que você criou uma bela campanha de Natal incentivando  o consumo de diversos outros tipos de alimentos, como queijos, por exemplo, mostrou em seus canais de comunicação modos de criar receitas utilizando os seus produtos, mas, na hora que o consumidor finalmente chega no ponto de venda para adquirir o seu produto, percebe que ele não está com cor e aspectos atrativos. O que parece apenas um detalhe, pode fazer com que um potencial cliente acabe optando pelo produto do concorrente que utiliza uma embalagem de melhor qualidade, e por isso leva vantagem na hora da venda.

Portanto, tão importante quanto investir nas datas comemorativas é cuidar para que você esteja usando embalagens que garantam que seu produto chegará ao ponto de venda fresquinho e com a mesma qualidade de quando saiu da fábrica. Escolher uma embalagem de qualidade pode ser a diferença entre ter uma venda convertida ou não.

Se você quer ter a certeza de que seu produto chegará ao consumidor com cor, aroma e qualidade preservados, entre em contato com a Identità Embalagens. Temos as melhores embalagens e garantimos o maior shelf life do mercado para que você continue conquistando clientes tanto nas datas comemorativas quanto no resto do ano todo.