BLOG

Como economizar escolhendo a embalagem certa para o seu produto

Produzir alimentos é uma tarefa que exige muito cuidado. Mas, você sabia que escolhas simples podem gerar economia financeira e de insumos para sua empresa? Além de garantir uma mercadoria de qualidade e que agrade ao consumidor final, é preciso que o produtor se certifique que o produto se manterá fresco, conservando suas características originais da fábrica a gôndola do ponto de venda.

Por isso, escolher a embalagem certa para armazenar os alimentos é uma parte extremamente importante do processo produtivo, seja em grandes indústrias ou pequenos produtores.

Uma embalagem de qualidade, além de aumentar o shelf life do seu produto, também evita o desperdício e, consequentemente, diminui os custos e o impacto no meio ambiente. Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a entender como a embalagem correta pode fazer com que você corte gastos.

 

A embalagem correta evita o desperdício

Estudos afirmam que no Brasil, grande parte do desperdício de comida não acontece na casa do consumidor final, e sim durante o transporte, produção, armazenamento e chegada ao ponto de venda. Cerca de 30% do desperdício de comida no país se dá na etapa de transporte e armazenamento e 50% no comércio e no varejo. O desperdício de alimentos nos domicílios não passa de 10%. Ou seja, a maior parte da comida no país é jogada fora ainda nas prateleiras do supermercado, antes mesmo de chegar até a casa das pessoas.

É por essa razão que escolher a embalagem correta pode ser o diferencial entre perder boa parte da sua produção ou garantir que seu produto chegue até o consumidor final, fresquinho e sem desperdícios. Além disso, o desperdício de alimentos tem um grande impacto no meio ambiente e atualmente, se preocupar com desenvolvimento sustentável é um grande diferencial para empresas e produtores que querem se firmar no mercado.

 

Uma boa embalagem evita gastos extras

 Na hora de escolher um fornecedor de embalagens para os seus produtos, com certeza você pesquisa e compara custos. Mas mais importante do que escolher o preço mais competitivo do mercado, é se certificar que você irá escolher uma embalagem que conserve o seu produto desde o momento em que sai da fábrica até o momento em que chega à casa do consumidor final.

Uma embalagem que mantém o produto próprio para consumo por mais tempo pode até custar mais em um investimento inicial, mas os ganhos em não desperdiçar o produto entre as etapas de transporte, armazenamento e distribuição compensam o gasto inicial e fazem com que você acabe economizando. No fim das contas, o lucro é garantido.

Se você está procurando uma empresa que trabalha com as melhores embalagens e que possui o diferencial de garantir o maior shelf life do mercado, não deixe de entrar em contato com a Identità. Fornecemos embalagens de qualidade para garantir que seu produto chegue ao consumidor com toda a qualidade que ele merece e sem desperdícios. O melhor custo benefício para seu produto e sua empresa você encontra na Identità Embalagens.