BLOG

As vantagens de investir em embalagens personalizadas

Colocar um produto no mercado é um grande desafio. Além de se certificar que você está produzindo algo de boa qualidade e que conquistará o cliente final, também é necessário preocupar-se com outros aspectos tão importantes quanto, como a embalagem.

Uma boa embalagem deve chamar atenção na gôndola, ser funcional e ainda conservar o seu produto da melhor maneira possível. Mas, para chamar a atenção, o produto tem que se destacar da concorrência e fazer com que o cliente o note logo no primeiro  contato. Por essa razão, muitos defendem que a melhor opção é investir em embalagens personalizadas. Mas será que essa é a melhor alternativa para o seu negócio? Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar:

 

O que é uma embalagem personalizada?

 

 Uma embalagem personalizada é aquela que se diferencia das outras por trazer em si a essência da marca. Uma embalagem personalizada pode ser desenvolvida com as cores da sua empresa, slogans, frases, entre outras interferências. O que é importante levar em conta antes de desenvolver uma embalagem personalizada é perceber que ela deve estar de acordo com a identidade visual e com a mensagem que a sua empresa busca passar ao cliente.

 

Quais as vantagens de se investir em embalagens personalizadas?

 

 

Prospecte novos clientes e fidelize clientes antigos

 

Em primeiro lugar, uma embalagem personalizada faz com que o seu produto se destaque em meio aos demais produtos de uma prateleira de supermercado. Não é raro um consumidor optar por levar um novo produto para casa porque achou a embalagem bonita, diferente ou interessante. Isso cria uma experiência de compra completamente nova e pode fazer com que novos consumidores acabem conhecendo sua marca e se fidelizando a ela.

Além da possibilidade de prospectar mais clientes para a sua marca, as embalagens personalizadas também podem trazer uma nova experiência de compra para seus clientes antigos. Afinal de contas, perceber que a empresa que produziu o produto também tem um grande cuidado com a embalagem mostra que aquela marca está mesmo preocupada com a satisfação de seus clientes.

 

Agregue valor ao produto

 

Produtos que tem uma embalagem desenvolvida com cuidado, com certeza geram mais valor agregado. Pense em um consumidor que vai procurar um produto no supermercado e se depara com uma gôndola repleta de produtos com embalagens parecidas. Uma embalagem personalizada, que se destaque das demais, com certeza vai chamar a atenção daquele cliente em potencial. Além disso, um cliente que percebe que a empresa teve um cuidado em pensar na embalagem daquele produto de uma maneira diferente com certeza estará disposto a pagar um pouco a mais por ele.

 

Aumente o valor da sua marca

 

Sem dúvidas investir em embalagens personalizadas pode aumentar ainda mais o valor de mercado da sua marca. Um cliente que percebe que a empresa se preocupa com coisas além do próprio produto, como condições de armazenamento, conservação do alimento, facilidade no manuseio e transporte, entre outros, vai valorizar ainda mais aquela marca, que acaba ganhando ainda mais valor no mercado.

Se você está pensando em investir em embalagens personalizadas, a hora é agora. Não é preciso esperar uma época do ano específica para começar a investir nessa nova estratégia. E se você está procurando por uma empresa que produza as melhores embalagens para os seus produtos e ainda conte com o diferencial de garantir o maior shelf life do mercado, entre em contato com a Identità Embalagens. Nosso time terá o maior prazer em te ajudar!