Colocar um produto no mercado é um grande desafio. Além de se certificar que você está produzindo algo de boa qualidade e que conquistará o cliente final, também é necessário preocupar-se com outros aspectos tão importantes quanto, como a embalagem.
Uma boa embalagem deve chamar atenção na gôndola, ser funcional e ainda conservar o seu produto da melhor maneira possível. Mas, para chamar a atenção, o produto tem que se destacar da concorrência e fazer com que o cliente o note logo no primeiro contato. Por essa razão, muitos defendem que a melhor opção é investir em embalagens personalizadas. Mas será que essa é a melhor alternativa para o seu negócio? Reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar:
Uma embalagem personalizada é aquela que se diferencia das outras por trazer em si a essência da marca. Uma embalagem personalizada pode ser desenvolvida com as cores da sua empresa, slogans, frases, entre outras interferências. O que é importante levar em conta antes de desenvolver uma embalagem personalizada é perceber que ela deve estar de acordo com a identidade visual e com a mensagem que a sua empresa busca passar ao cliente.
Em primeiro lugar, uma embalagem personalizada faz com que o seu produto se destaque em meio aos demais produtos de uma prateleira de supermercado. Não é raro um consumidor optar por levar um novo produto para casa porque achou a embalagem bonita, diferente ou interessante. Isso cria uma experiência de compra completamente nova e pode fazer com que novos consumidores acabem conhecendo sua marca e se fidelizando a ela.
Além da possibilidade de prospectar mais clientes para a sua marca, as embalagens personalizadas também podem trazer uma nova experiência de compra para seus clientes antigos. Afinal de contas, perceber que a empresa que produziu o produto também tem um grande cuidado com a embalagem mostra que aquela marca está mesmo preocupada com a satisfação de seus clientes.
Produtos que tem uma embalagem desenvolvida com cuidado, com certeza geram mais valor agregado. Pense em um consumidor que vai procurar um produto no supermercado e se depara com uma gôndola repleta de produtos com embalagens parecidas. Uma embalagem personalizada, que se destaque das demais, com certeza vai chamar a atenção daquele cliente em potencial. Além disso, um cliente que percebe que a empresa teve um cuidado em pensar na embalagem daquele produto de uma maneira diferente com certeza estará disposto a pagar um pouco a mais por ele.
Sem dúvidas investir em embalagens personalizadas pode aumentar ainda mais o valor de mercado da sua marca. Um cliente que percebe que a empresa se preocupa com coisas além do próprio produto, como condições de armazenamento, conservação do alimento, facilidade no manuseio e transporte, entre outros, vai valorizar ainda mais aquela marca, que acaba ganhando ainda mais valor no mercado.
Se você está pensando em investir em embalagens personalizadas, a hora é agora. Não é preciso esperar uma época do ano específica para começar a investir nessa nova estratégia. E se você está procurando por uma empresa que produza as melhores embalagens para os seus produtos e ainda conte com o diferencial de garantir o maior shelf life do mercado, entre em contato com a Identità Embalagens. Nosso time terá o maior prazer em te ajudar!