BLOG

A importância da embalagem para alavancar vendas

Quem produz alimentos sabe o quão difícil é garantir que as mercadorias fabricadas cheguem intactas ao consumidor final e durem bastante tempo nas gôndolas. Para que a qualidade do produto seja mantida intacta é muito importante encontrar boas embalagens que mantenham as propriedades do produto como cor, aroma e sabor.

 Você sabia que além de garantir que seu produto permaneça próprio para consumo por mais tempo, uma embalagem de qualidade também pode ajudar a alavancar vendas? Um produto bem apresentado, em uma embalagem durável e de alta qualidade se destaca em meio a concorrência e garante um lucro ainda maior. Reunimos aqui três pontos que você deve levar em consideração na hora de escolher uma boa embalagem para armazenar o seu produto e entregá-lo em perfeito estado ao consumidor.

 

Escolha embalagens que conservem seu produto

Mesmo tendo uma carteira de clientes fiés, optar por embalagens que não conservem bem os aspectos do seu produto pode fazer com que a reputação da sua marca vá por água abaixo. Por mais que seu cliente conheça a qualidade do seu produto, se ao procurar pela sua mercadoria em uma gôndola de supermercado ele perceber algo errado com a cor ou com a textura do produto, certamente desistirá de comprar e acabará optando por uma marca concorrente.

 

Prefira embalagens que possuam tecnologia de ponta

Na hora de escolher a embalagem para armazenar seus produtos e expô-los nos pontos de venda, pesquise bastante e opte por aquelas embalagens que possuam tecnologia de ponta agregada. Embalagens que não se deterioram facilmente, que mantenham as propriedades do alimento e que apresentem seu produto de forma única são sempre as melhores escolhas para chamar a atenção de um futuro cliente no ponto de venda. Tente optar por embalagens que possuam alto brilho e transparência, além de resistência mecânica e à perfuração elevadas. Todas essas características juntas garantem a integridade do alimento.

 

Valorize o shelf life

Outro ponto a se levar em consideração na hora de escolher a embalagem que vai armazenar seu produto é o shelf life. Procure saber se as embalagens que você está pensando em comprar possuem uma boa vida útil nas prateleiras. Pesquise bastante e tente encontrar empresas que ofereçam embalagens com um shelf life elevado. Mesmo que custem mais em comparação aos concorrentes, elas acabam oferecendo vantagens que compensam no lucro final. De nada adianta investir em uma embalagem mais barata, mas que permita que seu produto estrague em poucos dias. Quanto mais tempo o item permanecer intacto na gôndola, melhor.

Se você está procurando uma empresa que oferece embalagens com o maior shelf life do mercado, além de alto brilho e transparência para apresentá-los de maneira supreendente aos seus clientes, entre em contato com a Identità Embalagens. Trabalhamos com as melhores embalagens do mercado. Oferecemos a nossos clientes a certeza de entrega do produto para o consumidor final com a mesma qualidade que ele deixou a fábrica. Fale com a gente