BLOG

6 provas de que a embalagem perfeita faz toda a diferença

Quem é empresário sabe que, tão importante quanto produzir um produto de qualidade, é conseguir que esse produto chame a atenção do cliente final no ponto de venda. Um fator que pode influenciar bastante nessa escolha, é a embalagem. Se bem desenvolvida, ela pode ser o grande diferencial que vai fazer com que o consumidor opte pelo seu produto e não pelo produto concorrente. Para que você entenda o quanto é importante se preocupar com a embalagem, reunimos aqui alguns casos que provam que ela faz toda a diferença:

 

1. Uma boa embalagem se destaca

Se a sua empresa investir em uma embalagem que se diferencie das demais e que, por isso, se destaque nas gôndolas ou nas prateleiras, são grandes as chances de um potencial cliente se interessar por ela e decidir levá-la para casa. Para um cliente que está em dúvida entre dois produtos, uma embalagem bem produzida é o que pode fazer diferença na hora da escolha. Dentre vários fones de ouvido na mesma faixa de preço, é bem possível que o consumidor opte por aquele que mais se destaca, por exemplo.

 

E o mesmo vale para alimentos, como nestes pacotes de macarrão:

 

 

2. Uma embalagem funcional influencia na compra

 

Se preocupar com uma embalagem que, além de bonita seja também funcional e conserve o produto por mais tempo é importante e pode ser uma grande vantagem sobre a concorrência:

 

Essa embalagem de batatinhas fritas é prova disso:

 

 

E que tal uma embalagem de manteiga que já vem com espátula para passar no pão?

 

 

3. Embalagens criativas chamam a atenção

 

Investir em embalagens criativas pode ser um diferencial e tanto para o seu negócio. Dependendo do seu nicho de mercado, vale muito a pena apostar em embalagens personalizadas e em formatos diferentes. Empresas que se preocupam não só com a qualidade do produto, mas também com a experiência de compra do consumidor, com certeza saem na frente da concorrência.

 

Quem não iria prestar atenção nestas lâmpadas ou se encantar com essa embalagem de pão?

 

 

4. Embalagens reutilizáveis são um diferencial

 

Comprar um produto em uma embalagem que depois possa se transformar em outra coisa, ou que possa ser utilizada com um propósito que sirva ao produto, também pode influenciar muito no processo de compra de um possível cliente. Se ele percebe que a embalagem que está escolhendo não irá para o lixo logo após o uso, pode inclusive pensar em pagar um pouco mais na hora de comprá-la:

 

Um bom exemplo disso, é a caixa de pizza que se torna um prato, com talheres e tudo.

 

 

E essa caixa de ovos reutilizável também parece uma boa ideia.

 

 

 

5. Embalagens que passam uma mensagem clara são ótimas alternativas

 

Embalagens que mostram logo de cara o que aquele produto faz, ou qual é o conceito que ele traz são um ótimo modo de influenciar a venda e ainda fazer com que o cliente entenda com clareza o conceito da marca.

 

A Nike fez isso muito bem na embalagem desse tênis:

 

 

Assim como essas embalagens de mel:

 

 

 

6. Beleza é fundamental

 

Além de tudo isso, um outro fator fundamental na embalagem é a beleza. Por mais que um consumidor esteja atrás de um produto que atenda às suas necessidades e expectativas, uma embalagem bonita pode ser um grande diferencial no processo de compra. Com certeza você já comprou alguma coisa apenas por ter achado a embalagem encantadora.

 

Esses sachês de chá poderiam ser capazes de conquistar qualquer um!

 

 

Se você quer que as qualidades do seu produto também se destaquem, ele precisa de uma embalagem perfeita. As embalagens da Identità possuem alto brilho, o que torna o alimento  mais bonito, são funcionais e ainda têm o maior shelf life do mercado. Não deixe de entrar em contato! Nossas embalagens se diferenciam pela transparência e pela tecnologia que farão com que seu alimento chame toda a atenção nas gôndolas. Sucesso de vendas e maior lucratividade!